abordagem assertiva

Não queremos inventar a roda.

Unimos a sabedoria de mais de 2.500 anos de estudo da mente realizado no Oriente com o conhecimento desenvolvido nos últimos 40 anos pela ciência Ocidental moderna. E colocamos isso em prática!

Nos cursos de mindfulness e compaixão, realizamos um treinamento mental e corporal que fortalece a intenção, a atenção e a atitude conscientes, estimulando competências pessoais e relacionais para melhorar a qualidade de nossa presença – a qualidade de nossa vida!

Como praticamos

Utilizamos técnicas formais e informais de atenção consciente nos nossos cursos de mindfulness, praticando sentados, deitados, caminhando, no trânsito, em casa, no ambiente de trabalho, na natureza… em diversos lugares e momentos da vida.

  • MEDITAÇÃO SENTADO

    atenção consciente ao momento presente como ele é utilizando a respiração como suporte

  • CORPO CONSCIENTE

    experienciando todas as regiões do corpo com atenção consciente

  • SORRISO INTERIOR

    técnica milenar chinesa de escaneamento corporal para autocompaixão

  • ANDANDO LENTAMENTE

    trazendo a consciência para as solas dos pés ao caminhar

  • MOVIMENTO CONSCIENTE

    técnica de atenção consciente adaptada da yoga tibetana

  • MEDITAÇÃO CAMINHANDO

    caminhando com a consciência dos ambientes interno e externo

  • MEDITANDO COM TODOS OS SERES

    técnica de meditação para desenvolvimento de melhores relações interpessoais, cultivando amor, compaixão, alegria empática e equanimidade

  • MEDITAÇÕES GUIADAS

    Ouça algumas meditações guiadas e acesse outros recursos de prática.

“Maior conhecimento e segurança ao compartilhar práticas”
Daiane Esteves, nutricionista

“Gostei de vivenciar o momento presente, com atenção, calma, sem pressa.”
Nádia Carvalho, bióloga

“Faça quando sentir que é uma escolha sua, um movimento de gentileza a seu favor, no autocuidado.”
Nilda de Oliveira, psicóloga

“Parabéns e gratidão. Senti que isso me empodera ainda mais.”
Maria Cecilia Fujiura, autônoma

“Sabedoria, concentração, percepção, menos julgamento, tranquilidade, aceitação tanto na vida pessoal quanto profissional.”
Ana Carolina da Silva Ferreira

“Eu senti uma evolução muito boa em minhas práticas de meditação e um profundo bem estar e muita paz.”
Sonia Cavalcante, oficial da Marinha brasileira

“A prática faz parte do meu caminho de autoconhecimento, e o curso ajudou a consolidar esse treino.”
Claudio Blanc, editor

“Manter a concentração no momento presente tem me ajudado muito na vida pessoal e no trabalho, inclusive com situações que antes me deixavam bastante magoada.”
Marizete dos Santos, bancária

“crescimento pessoal e aprofundamento”
Patricia de Barros, psicóloga

“Gostei muito, não consigo identificar nada que possa ser melhorado!”
Mariane Ceron, psicóloga

“O aprofundamento da prática e compartilhamentos foram muito positivos.”
Maria Luiza Cavalcanti, professora de teatro e dança

“Mindfulness me trouxe tranquilidade, equilíbrio e alegrias que há tempos não sentia!”
Jéssyca Estela Biasotti Gomes, engenheira química

“Desenvolvimento de autoconsciência como ferramenta para uma boa vida é fundamental para a psicoterapia. O aprofundamento no Anapanasatti trouxe mais enraizamento disso.”
Felipe Modenese, instrutor

“O curso foi surpreendente por ter conseguido inserir esta maravilhosa prática no meu dia a dia.”
Valmir Maurici Júnior, juiz de Direito

“Minha prática ficou mais estruturada, usando a sequência proposta no Respirando.”
Marina Neumann, instrutora

“Desapego, mais tranquilidade e menos cobrança.”
Rita de Cassia, cirurgiã dentista

“Um estímulo para continuar avançando com a prática de MFN.”
Pablo Bertelli, fisioterapeuta

“Aderi a prática e consegui ampliar tempo de prática diária. Retomei o contato com o corpo.”
Janice Rico Cabral, instrutora

“Reduziu ansiedade com a pandemia/mais harmonia nas relações, me permitiu ter uma melhor escuta e uma fala mais assertiva.”
Maria Carolina de Castro Leal, psicóloga

“Tenho me percebido mais presente e mais tranquila em várias atividades e momentos do meu dia a dia.”
Rachel Starling Assad de Camargo

“Minhas práticas pessoais ganharam qualidade e se preencheram de sentido!”
Melissa de Oliveira Melchior, fonoaudióloga e instrutora de mindfulness

“As conversas foram muito ricas, e as práticas trazem bem-estar, alívio da ansiedade e ampliam a concentração.”
Laura Borelli

“Os aprendizados que o curso me trouxe me motivaram a cultivar mais curiosidade para explorar mais possibilidades de acontecimentos, o que me ajudou a ter mais flexibilidade e leveza a cada momento. Assim, procuro cada vez mais cultivar uma postura de curiosidade e equanimidade.”
Thábata Luzzi, estudante

“Com as práticas os problemas da vida, as dificuldades pessoais e as qualidades adquirem o tamanho real.”
Maria Luisa Faria, médica

“Tenho tido mais insigth e experiências de presença no aqui e agora mais constantes.”
Claudia Lins d’Albuquerque, instrutora

“Sinto-me mais consciente e presente na vida que tenho da forma que ela se apresenta a cada momento.”
Natália Moreira e Silva, relações públicas

“Estou sentindo mais equilíbrio energético e estou me sentindo melhor nas aplicações de Reiki.”
Lady Fernanda Dias, terapeuta holística

“Minha ansiedade reduziu a níveis muito baixos. Adorei o curso!”
Bruno Novaes Maziero, empresário

“O desafiador se tornou possível.”
Caroline Raymundo, neuropsicóloga

“Gostei dos desafios da prática e percepção da melhora ao longo dos dias.”
Daniela de Freitas

“Além de me sentir mais disposto, com mais energia, muito mais empático, sereno e calmo, sinto que consigo ter mais discernimento para tomar as melhores decisões.”
Arthur Paulino, estudante

“Gostei de interagir com colegas instrutores que estão caminhando juntos na mesma direção, isto me deu apoio pessoal e um grande senso de pertencimento.”
Maria Cristina Carneiro de Carvalho, instrutora

“15 semanas geram ritmo e disciplina”
Silvia Sasaoka, designer

“Me sinto mais resiliente, menos afogada pelos acontecimentos que têm surgido em minha vida. Percebo-os efêmeros, quase que instantaneamente.”
Dessana Rocha, professora

“Gostei muito do espaço e da didática dos professores, e o conteúdo desenvolvido também foi muito bom.”
Flávio Zamboni

“Pontualidade, acolhimento e clareza no ensino pratico.”
Conceição Simão

“Temos essa escolha de mudar absolutamente tudo, de dentro para fora, quando escolhemos respirar e estar conscientes em mindfullness.”
Fabio Sakamoto, administrador de empresas

“Sou uma pessoa um pouco mais focada e organizada após ter iniciado no curso.”
Angelica

“Lhe ajudará a cumprir com suas obrigações com calma e atenção plena, independente da ocupação da pessoa.”
Naomi Vercesi, estudante

“Percebi que o mindfulness me trouxe mais qualidade de vida.”
Gabriele Perobelli, terapeuta

“Mais presença no momento das ações”
Luciene Mascarini, bióloga

“A questão de ser uma pessoa impulsiva e também de enrolar para falar, isso me ajudou, podendo pensar antes de agir. Tento ouvir mais e falar mais claramente.”
Welly Cristina Pereira dos Santos

“O inquiry foi certamente um ponto forte do curso e impactou a minha prática profissional.”
Mirian Rocha, instrutora

“Foi fundamental!”
Gislaine Maciel Soares Medeiros, enfermeira

“Algumas questões deixaram de ser imediatas. Tudo tem o seu tempo. Vamos curtir da melhor maneira o presente.”
Carlos Rogério Bidoia, publicitário

“A minha prática aprofundou, e o curso também foi muito importante para a condução dos grupos. Os dois Entrementes que eu fiz me deram mais base de sustentação.”
Victor Hugo Loureiro Tapias Gomes, instrutor de mindfulness e empreendedor

“Gostei de conhecer na prática os métodos de uma forma gradual. A sequência faz todo sentindo pra mim enquanto estou praticando.”
Marcio Alves Belo, instrutor

“Hoje sei que para meditar e estar presente não necessariamente preciso ficar horas sentado.”
Gabriel Elias, administrador

“Aperfeiçoamento da minha prática e consequentemente mais consciência para viver de forma intencional e compassiva.”
Alessandra Sandoval, publicitária

“O curso me ajudou a ter escolhas mais conscientes no meu cotidiano, diminuindo a sensação de sobrecarga e estresse.”
Juliana Cristina Nunes Marchette, psicóloga

“Olhar com compaixão para o mundo e para mim mesma foi uma das maiores lições.”
Julia Rodrigues de Souza, estudante

“A possibilidade de poder parar para olhar para mim, meus limites, foi incrível.”
Maria Odete Simão, assistente social

“Foi motivador ampliar a prática, conhecer outras formas de se chegar à atenção plena e incorporá-la nas próprias demandas diárias.”
Gislaine Maria da Silva, editora e produtora rural

“Melhores escolhas, profundidade e paz.”
Erika Strauss

“Apoio na constância da prática pessoal individual e aprofundamento em Mindfulness.”
Alice Baêta, instrutora

“Hoje inicio as atividades com mais atenção e foco, sem procrastinar. Recomendo sem dúvidas para outras pessoas.”
Luciana Ferreira, administradora de empresas

“O mais interessante é saber que minha mudança para melhor melhorou consideravelmente toda a família.”
Mara Silvia Fernandes Martin

“O curso está me ajudando a aproveitar melhor os bons momentos, desfrutar dos prazeres da vida e relativizar as angústias.”
Paulo Schonenberg, engenheiro

“Me vejo mais centrada.”
Maria Silvia Helfenstein, desempregada

“Como futuro instrutor contribui para a minha formação conhecer e praticar o livro “Respirando”.”
Cristiano Quadros, bancário

“Sem dúvidas, aprofundou e fortaleceu as minhas práticas pessoais.”
Evelyn Ignacio, instrutora de mindfulness

“Mais foco, calma e concentração nas atividades diárias.”
Rachel Kelly Barreira, advogada

“Aconselho muito pessoas que, assim como eu, estão prestando vestibular a fazerem o curso, pois ajuda muito na concentração, na redução da ansiedade e na organização.”
Sáskia Estela Biasotti Gomes, estudante

“Maior clareza e abertura”
Danilo Duarte, fisioterapeuta

“Sensação de maior empoderamento e protagonismo frente às emoções e comportamentos da vida cotidiana.”
Edilaine Cristina da Silva Gherardi Donato, professora universitária e instrutora de mindfulness

“Aprimoramento da atenção; compassividade; aceitação”
Luizangela Bozoni, médica

“Estou muito mais atenta e perceptiva a tudo, menos julgadora e mais tranquila em relação as tensões esperadas e inesperadas.”
Cecilia Rocco

“Muita coisa:, paciência, paz de espírito, aceitação, comunhão comigo mesma…”
Silmária Reis dos Santos, professora

“Estudar o Respirando e praticar junto trouxe um despertar diferente”
Claudeane Corte, bancária

“Ampliou o contexto da minha prática pessoal, o que consequentemente transforma minha maneira de compartilhar o Mindfulness enquanto instrutora.”
Adriana Cardoso, instrutora

“Consegui olhar para mim e não querer mais o controle de tudo e de todos.”
Adriana Estela Biasotti Gomes, enfermeira

“Aprofundamento no processo de inquiring e insights.”
Cláudia Sato, instrutora

“O curso ajuda você a controlar a ansiedade, conhecer a sua respiração e ter atenção plena em todas as tarefas do dia a dia.”
Thiago Mota, professor

“Houve significativo impacto, pois tenho procurado trazer a atenção plena e o ‘viver em estado meditativo’ para o meu cotidiano e meus relacionamentos.”
Giovanna

“Poderia listar inúmeros resultados, mas de forma geral me percebo mais compassiva comigo mesmo e com as pessoas a minha volta.”
Marta Bockhorny, psicóloga

“Gostei da tranquilidade e da simplicidade como os encontros foram conduzidos, e do comprometimento das instrutoras.”
Helena Starzynski

“Me percebo muito mais centrada e equilibrada mesmo em momentos mais turbulentos e estressantes.”
Fernanda Nath, instrutora

“Gostei da abordagem do mindfulness em buscar a atenção plena no momento presente através da respiração.”
Fernanda Falcão

“Foi um suporte importante para minha prática pessoal e uma oportunidade de conhecer essa fundamentação budista.”
Patrícia Celani, instrutora

“Aprendi que tenho muito a aprender.”
Rita Paula Chirata, artista e instrutora de mindfulness

“Para a vida pessoal é muito bom encontrar para meditar, estudar me organizo para estar junto. Como instrutora me sinto mais legítima me dedicando às experiências meditativas.”
Sônia Maria Camargo Fernandes

“Equilíbrio emocional e proteção às interferências externas para ser mais assertiva e enxergar além do que se vê.”
Raquel Santos, coach executiva

“Me sinto muito mais calma no dia a dia. Minha vida está mais leve e alegre.”
Mirelle Agostino Medrano Guido

“Acho que estou mais quieta e sentindo menos necessidade de falar.”
Paula Pestana

“Na minha vida profissional, consegui prestar mais atenção às minhas emoções, conseguindo ser menos reativo e mais assertivo nos momentos de estresse.”
André Luís Camilo

“A sensação de avançar na prática por meio da caminhada nas dimensões de consciência é muito positivo e motivador. Além disso, é muito mais poderoso podermos seguir com um grupo que tem os mesmos objetivos, contando com o professor a nos guiar.”
Lucas Tejas, professor de yoga

“Percebo que venho experimentando mais tranquilidade, mais paciência, mais presença em meu dia a dia e menos ansiedade, menos impaciência.”
Dulce Marques, aposentada

“Contribuiu bastante na minha formação como instrutor e me trouxe diversos estímulos neste meu início de trabalho com mindfulness. Gratidão!”
Everson Basili, educador

“Gostei da profunda simplicidade do curso. As práticas meditativas foram apresentadas de maneira desmistificada. A meditação é muito acessível.”
Berenice Balsalobre, advogada

“Gostei da possibilidade de troca e aprofundamento ser online, sendo possível para mim. Estávamos muito próximos, não teve perda!”
Fabiana Garcia de Almeida e Costa, instrutora

“Mais tranquilidade para lidar com os desafios e entender meus limites de atuação e escolha.”
Gustavo Inafuku, designer