TERAPIA TRANSPESSOAL COM LUIZ

“Meu propósito é oferecer o contexto e as condições para o florescimento integral do ser humano, com ética, consciência e amabilidade, estimulando pessoas a superarem seus desafios e desenvolverem seu potencial pleno.”

O QUE É A TERAPIA DO CUIDADO INTEGRAL?

Com base no mindfulness (atenção consciente), na educação socioemocional e na psicologia transpessoal, ajudo você a lidar com seus desafios comportamentais, emocionais, mentais e espirituais, nos aspectos pessoais, sociais e ambientais de seu viver. 

Ao mesmo tempo em que lidamos com esses desafios, essas questões que você deseja resolver ou mudar em si, vou estimulando o seu potencial positivo inato, de sabedoria e amorosidade, para que você possa oferecer ao mundo a sua essência luminosa e brilhante.

O mindfulness, como base do atendimento, é a habilidade de permanecer com a atenção ao momento presente, reconhecendo sensações corporais, emoções, pensamentos e a sua interação com as pessoas e o ambiente ao seu redor, com abertura e curiosidade, a partir de um estado centrado, tranquilo e estável.

Tendo mindfulness como base, a educação socioemocional consiste no trabalho interno de conhecer as emoções que você experimenta, desenvolver regulação emocional, respondendo de forma adequada às diferentes situações, e alcançar autonomia emocional, para que as circunstâncias externas não determinem seu estado emocional. Envolve, também, aprender habilidades para se relacionar com as outras pessoas e para encontrar saúde e bem-estar em sua vida.

A psicologia transpessoal, por sua vez, abrange desde os conhecimentos da psicologia comportamental, passando pela psicanálise e pela psicologia humanista, todas fundamentais para lidar com nossas forças e nossas sombras, mas inclui também os aspectos da espiritualidade do ser humano. Com base em mindfulness, à medida que se desenvolve inteligência socioemocional, a psicologia transpessoal traz conhecimentos e técnicas para te levar além das questões pessoais, do seu dia a dia, e caminhar em direção à realização completa de seu potencial como ser.   

MAS COMO FUNCIONA ESSA TERAPIA?

Realizamos encontros semanais, individuais, de 50 minutos a 1 hora. A maior parte do tempo é como uma conversa, em que escuto você falar sobre si, sobre o que aconteceu na semana, sobre memórias, propósitos para o futuro e o que mais você considerar importante. Busco fazer perguntas que te ajudem a ampliar a consciência sobre esses temas e, ao mesmo tempo, conhecer mais sobre seu próprio funcionamento comportamental, emocional, mental e espiritual. 

Quando adequado, e com seu consentimento, podemos utilizar diversas outras técnicas, como o mindfulness, visualizações guiadas, arteterapia, escrita espontânea e outras.

E O QUE PODE SER TRATADO COM ESSA TERAPIA?

A Terapia do Cuidado Integral pode te ajudar a lidar com diversas questões, como:

  • dificuldades nos relacionamentos
  • ansiedade e estresse
  • depressão, tristeza e luto
  • baixa autoestima
  • falta de propósito e força de vontade

Esses são apenas alguns exemplos. O alcance de um processo terapêutico é tão amplo e diverso que pode te apoiar em inúmeros aspectos da sua vida – tudo o que você queira mudar ou sinta que possa melhorar.

Na verdade, nem é preciso querer “tratar” alguma coisa: a Terapia do Cuidado Integral pode ser desde um momento na semana para “organizar as ideias” até um impulso para a expressão plena do seu potencial inato como ser humano.

VAMOS CONVERSAR?

Passo 1 – Entre em contato comigo pelo Whatsapp CLIQUE AQUI

Passo 2 – Marcamos uma conversa online, sem custo, para você me dizer os motivos pelos quais me procurou, e eu explicar um pouco mais sobre como funciona o processo terapêutico.

Passo 3 – Após essa conversa inicial, se você quiser prosseguir comigo, combinamos dia e horário para encontros semanais e iniciamos os atendimentos.

Quer se inscrever mas ficou com alguma dúvida?

Entre em contato comigo pelo whatsapp

Confira os depoimentos de quem já esteve conosco:

QUEM É O TERAPEUTA?

LUIZ RIBEIRO
Fundador da Assertiva Mindfulness, que já formou mais de 1.800 pessoas em seus cursos e impactou mais de 9 mil em ações de mindfulness. Pratica meditação desde 2009 e formou-se instrutor na primeira turma da Mindfulness Trainings International (MTi) no Brasil, em 2013. É também formador de instrutores e terapeuta do cuidado integral com especialização em Psicologia Transpesssoal pela Unipaz-SP.