Desenvolvendo compreensão e insight

Segundas-feiras das 19h às 21h
Início da próxima turma: fev. 2021

22/02
01, 08, 15 e 29/03
05, 12 e 26/04
03, 10, 17, 24 e 31/05
07 e 14/06

online interativo via Zoom

Encontros para pessoas que desejam investigar o insight e a compreensão. Espera-se que já tenham desenvolvido um bom grau de tranquilidade e centramento.

É necessário que já tenham uma prática pessoal diária de mindfulness. Preferencialmente, que já tenham participado dos cursos “Entrementes 1” e “Entrementes 2” (não obrigatório).

Utilizaremos o livro “Satipatthana, fundamentos de mindfulness”, de Tarchin Hearn.

INVESTIMENTO

Buscamos favorecer a participação de todos que estiverem motivados e, para isso, utilizamos o princípio de fraternidade econômica, que se baseia em uma relação de confiança mútua, em que cada um decide o quanto vai pagar.

A única exigência é a autorresponsabilidade: que você realmente reflita sobre suas prioridades e necessidades para estabelecer com qual valor contribuirá. E, claro, que se organize – o sistema de contribuição consciente não diminui seu compromisso em participar dos encontros e praticar diariamente.

Fixamos como valor de referência a colaboração de R$ 95/mês. Mas, se você não estiver em boas condições financeiras neste momento, pode contribuir com menos; se estiver em boas condições financeiras, pode contribuir com mais e, assim, ajudar a viabilizar a participação das pessoas que não conseguirem arcar com o valor de referência. Quem não puder colaborar financeiramente neste momento participa gratuitamente.

Ou seja, você só para de participar se quiser. Enquanto os encontros forem relevantes para você, estaremos juntos.

QUEM É O PROFESSOR?

Luiz Ribeiro é um dos primeiros instrutores de mindfulness formados no Brasil. Atual coordenador do Conselho da Associação Brasileira de Mindfulness (AbraMind), formou-se na primeira turma da Mindfulness Trainings International no país, em 2013. Pela Assertiva Mindfulness, fundada no mesmo ano, já ofereceu centenas de cursos, retiros, palestras, workshops e outras ações, abertos e para organizações. Mais de 1.000 pessoas concluíram cursos oferecidos pela Assertiva.

Luiz formou-se jornalista pela Fundação Cásper Líbero, com mestrado em Ciências pelo Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Depois de anos de experiência como escritor, editor e redator atuando na cidade de São Paulo, em 2009 mudou-se para Botucatu, onde começou a meditar na linhagem Karma Kagyu, uma das mais antigas do budismo tibetano. Dois anos depois, encontrou seu principal professor, Jangchub Reid, da MTi.

Segue praticando diariamente e participando de retiros de silêncio, que duram de um fim de semana a um mês. Também iniciou, em 2017, a edição de livros sobre mindfulness pela AME (Assertiva Mindfulness Editora), com a intenção de disseminar conhecimento relevante para o Brasil.

Seu propósito é oferecer o contexto e as condições para o aprendizado e a prática de mindfulness, de maneira ética, compassiva e colaborativa, estimulando pessoas e organizações a superarem seus desafios e desenvolverem seu potencial.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO!