Como divulgar e vender seu curso de mindfulness

Workshop para instrutores

módulo 1

aberto a todos os instrutores interessados, formados ou em processo de formação

10 de abril de 2021
8h30 às 13h

on-line interativo via aplicativo Zoom

Nestes muitos anos em que temos oferecido cursos de mindfulness, conversando com instrutores de todos o Brasil, um dos maiores desafios que se apresentam é conseguir formar os grupos – ou seja, divulgar o trabalho e vender os cursos.

Todos nós, instrutoras e instrutores, escolhemos essa atuação profissional porque queremos ajudar as pessoas e fazer deste mundo um lugar melhor para se viver. Estudamos, praticamos, participamos de retiros, dedicamos nossa energia para nos aprimorarmos e, assim, termos autenticidade para criar uma experiência de aprendizagem que seja útil para as pessoas.

Eu mesmo (Luiz) passei anos e mais anos buscando diferentes caminhos de divulgação do meu trabalho, “atirando pra todo lado”, experimentando muitas áreas diferentes, e só no ano passado sinto que encontrei o meu caminho de atuação, com os aprofundamentos, formações e retiros.

Nesse caminho, encontrei também o Victor Tápias, um profissional sério, competente e dedicado, com quem estreitei relacionamento. Ele, para mim, é um exemplo de um cara que sabe divulgar e vender o trabalho dele. Ele coloca uma meta, e as turmas dele lotam. E faz isso sem aquele marketing apelativo que vemos por aí.

Estou aprendendo com ele, pois ainda não consigo turmas cheias como eu gostaria. Afinal, quanto mais gente eu puder alcançar, mais impacto positivo terei no mundo e mais poderei me dedicar a essa atividade.

Então, convido vocês também, instrutoras e instrutores, a se beneficiarem desse conhecimento do Victor, para que não fiquem “patinando” por tanto tempo quanto eu fiquei. Victor e eu estaremos juntos neste workshop.

Bora?

Programação

Fluiremos assim:

*10/04*

Parte 01 (8h às 9h50): A base das vendas

  • Prática de mindfulness
  • Apresentação
  • Dinâmica de questões
  • Criação de metas
  • Intervalo (10 minutos)
  • Mindset de vendas
  • Preço x valor

INTERVALO (9h50 às 10h10)

Parte 02 (10h10 às 12h30): Aumentando seu conhecimento

  • Prática de mindfulness
  • Conhecendo seu produto
  • Benchmarking
  • Intervalo (10 minutos)
  • Pitch de vendas
  • Colocando em prática
  • Fechamento

CONTRIBUIÇÃO CONSCIENTE

Sua colaboração para este workshop se dará por contribuição consciente com base na fraternidade econômica. Ou seja, você escolhe o valor com o qual quer e pode contribuir, dentro de uma gama de opções que oferecemos.

Dessa forma, se a sua situação financeira atual é boa, você pode contribuir com um valor maior e, além de nos apoiar (esse trabalho é nosso sustento), você também ajuda a viabilizar a participação de pessoas que estão atualmente em situação financeira ruim, que poderão participar com valores menores.

É a prática da fraternidade, e não a lógica de mercado.

Para saber mais sobre isso e efetivar sua inscrição:

https://forms.gle/ALtsVRbEsdGR2QQh7

INSTRUTORES

LUIZ RIBEIRO
É fundador da Assertiva Mindfulness, que já formou mais de 1.100 pessoas em seus cursos e impactou mais 8 mil em ações de mindfulness. Pratica meditação desde 2009 e formou-se instrutor na primeira turma da Mindfulness Trainings International (MTi) no Brasil, em 2013. É também formador de instrutores e atual coordenador da Associação Brasileira de Mindfulness (AbraMind).

VICTOR TAPIAS
Certificado instrutor de mindfulness pelo Centro Mente Aberta-Unifesp e pela Assertiva Mindfulness-MTi e instrutor de Mindful Self Compassion pelo Center for Mindful Self Compassion. Mestre em Psicologia pela FFCLRP-USP, já deu mais de 50 cursos de mindfulness e autocompaixão, incluindo grupos para pessoas físicas e também para empresas como iFood, Cargill e Hospital das Clínicas, entre outras.