Como divulgar e vender seu curso de mindfulness

Workshop para instrutores

módulo 2

aberto a todos os instrutores interessados, formados ou em processo de formação

19 de junho de 2021
8h30 às 15h30

on-line interativo via aplicativo Zoom

Nestes muitos anos em que temos oferecido cursos de mindfulness, conversando com instrutores de todo o Brasil, um dos maiores desafios que se apresentam é conseguir formar os grupos – ou seja, divulgar o trabalho e vender os cursos.

Todos nós, instrutoras e instrutores, escolhemos essa atuação profissional porque queremos ajudar as pessoas e fazer deste mundo um lugar melhor para se viver. Estudamos, praticamos, participamos de retiros, dedicamos nossa energia para nos aprimorarmos e, assim, termos autenticidade para criar uma experiência de aprendizagem que seja útil para as pessoas.

Eu mesmo (Luiz) passei anos e mais anos buscando diferentes caminhos de divulgação do meu trabalho, “atirando pra todo lado”, experimentando muitas áreas diferentes, e só no ano passado sinto que encontrei o meu caminho de atuação, com os aprofundamentos, formações e retiros.

Nesse caminho, encontrei também o Victor Tápias, um profissional sério, competente e dedicado, com quem estreitei relacionamento. Ele, para mim, é um exemplo de um cara que sabe divulgar e vender o trabalho dele. Ele coloca uma meta, e as turmas dele lotam. E faz isso sem aquele marketing apelativo que vemos por aí.

Estou aprendendo com ele, pois ainda não consigo turmas cheias como eu gostaria. Afinal, quanto mais gente eu puder alcançar, mais impacto positivo terei no mundo e mais poderei me dedicar a essa atividade.

Então, convido vocês também, instrutoras e instrutores, a se beneficiarem desse conhecimento do Victor, para que não fiquem “patinando” por tanto tempo quanto eu fiquei. Victor e eu estaremos juntos neste workshop.

Bora?

Programação (módulo 2)

Fluiremos assim:

*19/06*

Parte 01 (8h30 às 9h50): Revisão do módulo 1 e aprofundamento

  • Prática de mindfulness
  • Revisão dos conceitos do workshop anterior
  • Apresentação do curso
  • Espaço para dúvidas, experiências e partilhas

INTERVALO (9h50 às 10h)

Parte 02 (10h às 12h): A criação da experiência

  • Criando o “por quê”, o “como” e o “o que”
  • A construção do planejamento
  • Conceito de conforto cognitivo
  • Entendendo as dores do cliente
  • O conceito do funil de vendas

INTERVALO DE ALMOÇO (12h às 13h)

Parte 03 (13h às 14h20): Captando os detalhes

  • Venda a experiência, não a técnica
  • O passo a passo em detalhes
  • Discussões sobre o passo a passo
  • Criando espaço de relacionamento

INTERVALO (14h20 às 14h30)

Parte 04 (14h30 às 15h30): Colocando em prática

  • Entrando em uma zona de prática conjuntamente
  • Discussões sobre a prática e dúvidas

CONTRIBUIÇÃO CONSCIENTE

Sua colaboração para este workshop se dará por contribuição consciente com base na fraternidade econômica. Ou seja, você escolhe o valor com o qual quer e pode contribuir, dentro de uma gama de opções que oferecemos.

Dessa forma, se a sua situação financeira atual é boa, você pode contribuir com um valor maior e, além de nos apoiar (esse trabalho é nosso sustento), você também ajuda a viabilizar a participação de pessoas que estão atualmente em situação financeira ruim, que poderão participar com valores menores.

É a prática da fraternidade, e não a lógica de mercado.

Para saber mais sobre isso e efetivar sua inscrição:

https://forms.gle/M4oBWG5BHJQcMmVAA

INSTRUTORES

LUIZ RIBEIRO
É fundador da Assertiva Mindfulness, que já formou mais de 1.100 pessoas em seus cursos e impactou mais 8 mil em ações de mindfulness. Pratica meditação desde 2009 e formou-se instrutor na primeira turma da Mindfulness Trainings International (MTi) no Brasil, em 2013. É também formador de instrutores e atual coordenador da Associação Brasileira de Mindfulness (AbraMind).

VICTOR TAPIAS
Certificado instrutor de mindfulness pelo Centro Mente Aberta-Unifesp e pela Assertiva Mindfulness-MTi e instrutor de Mindful Self Compassion pelo Center for Mindful Self Compassion. Mestre em Psicologia pela FFCLRP-USP, já deu mais de 50 cursos de mindfulness e autocompaixão, incluindo grupos para pessoas físicas e também para empresas como iFood, Cargill e Hospital das Clínicas, entre outras.